COMEÇANDO A USAR ÁCIDO

acido (2 de 2)

Antes de mais nada, não estou falando de drogas.

Outro dia, fui fazer uma consulta de rotina no dermatologista e ouvi a mesma ladainha de sempre: “Menina, você não pode lerdiar, precisar usar protetor solar todos os dias, mesmo quando não sair de casa, no mínimo fator 30, reaplicando 2 vezes ao dia, bla bla bla”

Todos eles me falam isso, porque além de ser muito branquinha, a minha pele ainda tem uma super tendência de ficar com manchas de sol. :( Eu sempre fui bem descuidada nesse sentido e, por isso, hoje o meu rosto é todo manchado. Ainda não sou 100% perfeita no quesito proteção, mas pelo menos uso meu BB Cream com FPS 30 quase todos os dias. Já é uma evolução.

Mas, o estrago já foi feito, e eu sei que não é normal uma menina de 24 anos ter a quantidade de manchas que eu tenho. Por isso, resolvi aceitar a sugestão do meu dermatologista e começar a usar um ácido, para dar uma clareada no meu rosto. Vou continuar com as minhas pintinhas (elas são praticamente impossíveis de ser removidas), mas o restante das manchas deve ser suavizado.

Eu sempre tive muito medo de usar ácido. Minha pele é seca,sensível, cheia de alergias, passar um negócio tão agressivo nela parece que não vai dar certo. Maaaas, estou seguindo a indicação do dermatologista, mandei manipular direitinho esse ácido glicólico que ele me indicou, na própia farmácia que ele indicou, por isso estou mais confiante. Não custa tentar, né? Afinal, essas manchas sempre me incomodaram. Tenho a sensação de estar com o rosto sujo, sabe?

Pra gente acompanhar os efeitos do ácido, vou mostrar minha cara limpa, sem maquiagem, todos os meses aqui no blog. Cruzem os dedos para dar certo!

acido (1 de 2)

Compartilhe:
Comente
Comente pelo Facebook
Deixe um comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.

1 Comentário
  1. […] vocês já viram aqui no blog, por recomendação do meu dermatologista, comecei a usar um ácido glicólico para […]