MINHA ROTINA DE BRONZEAMENTO ARTIFICIAL

Eu sei, o verão ainda nem chegou, mas eu já ando bronzeando direto. Encontrei uma rotina que funciona tão bem que eu precisava compartilhar.

Tamo junto, branquinhas.

bronze (1 de 4)

Bom, o primeiro passo é preparar a sua pele, geralmente eu faço isso no domingo. Primeiro eu faço uma esfoliação no corpo todo e depois depilo. Essse esfoliante tem que ser bem potente, para tirar qualquer resquício de bronzeador que tenha sobrado da semana anterior e deixar a pele bem lisinha para evitar manchas (principalmente no joelho, cotovelo, etc). É sempre bom esfoliar antes de raspar os pelos pra remover a pele morta e chagar mais perto da raiz dos fios. Eu fiz depilação a laser no corpo todo, então passo o gillette só para garantir e tirar um fio ou outro que pode ter sobrado. Esse Gillette Venus é a melhor coisa do mundo, sério, experimentem porque dá muita diferença.

bronze (2 de 4)

O segundo passo, obviamente, é passar o seu bronzeador artificial. Eu estou usando esse da St. Tropez, mas preciso urgentemente achar uma opção mais barata. A forma correta de usar esse produto é aplicar e lavar depois de 8h, quando ele acabou de fazer efeito. Mas, eu sou preguiçosa e acabo ficando umas 24h com esse negócio, até meu próximo banho. Meu bronzeado nunca manchou por causa disso e ele nem tem o cheiro muito forte, então ok. Uma coisa que vale destacar é a importância de usar essa luva, para garantir uma aplicação uniforme e não ficar com manchas nas mãos.

bronze (3 de 4)

O bronzeador da St. Tropez não consegue chegar na cor que eu gosto só com uma aplicação, por isso, no resto da semana eu também vou usando o Dove Summer Tone, que dá uma escurecida extra no bronzeado. Gente, esse negócio nem vende mais, mas eu achei dois potes no fundo da minha gaveta e, como eles não estavam vencidos, eu estou usando. Mas existem diversos hidratantes bronzeadores desse tipo, com efeito gradual.

bronze (4 de 4)

No sábado, ao invés de usar o hidratante bronzeador, eu uso uma manteiga, para dar uma hidratada mais potente na pele. Não sei se vocês sabem, mas pele ressecada tem mais tendência a ficar manchada com bronzeador artificial, por isso é importante garantir a hidratação. Eu amo essas manteigas de fruta da The Body Shop <3

Bom, esse é o processo basicamente. O que eu faço é só repetir essa rotina toda semana para ficar sempre bronzeada. :)

Compartilhe:
Comente
Comente pelo Facebook
Deixe um comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.

2 Comentários
  1. Patricia
      06/11/2015 - 09h55

    Ola , conhece o autobronzeador panvel ? Ele é baratinho e brasileiro , só recomendo o mais escuro pra não ficar meio ” amarela”