10 COISAS QUE EU ESPERO DE 2016

Nossa, faz tempo que eu não apareço por aqui, né? Tive 15 dias de férias, achei que eu ia bombar e fazer altos posts, mas isso foi a única coisa que eu não fiz. Mas tudo bem, organizei várias coisas na minha casa, passei bastante tempo com a minha família, e agora chegou a hora de recuperar o tempo perdido no blog. :)

Bora falar de expectativas para o ano novo?

Eu sou daquele tipo de pessoa que ganha uma energia nova no começo do ano. Parece que em janeiro tudo é possível, como se tivesse chegado o momento certo de realizar todos os meus planos. Seguindo essa onda, sempre faço uma lista enooorme de resoluções. Claro que acabo não seguindo tudo ao pé da letra, mas sempre vale a intenção.

Esse ano resolvi parar pra pensar em 10 coisas que eu quero fazer acontecer e vim publicar aqui no blog, pra ficar mais oficial e me dar mais motivação para concretizar todas elas.

1. QUERO MUDAR DE APARTAMENTO

Quando eu e o Bou mudamos pra São Paulo foi meio na correria. Ele conseguiu o emprego em dezembro e já começou a trabalhar em fevereiro. E além disso, ele tinha uma viagem longa planejada para janeiro, então não tivemos muito tempo para procurar apartamento. Acho que foram só dois dias de visita e acabamos escolhendo o apartamento menos pior. Eu lembro direitinho de chorar porque eu achei o apartamento muito feio, mas o que meu consolou foi saber que era só uma coisa temporária. Bom, passaram-se dois anos e ainda estamos no mesmo lugar. Claro que demos um jeitinho e ele acabou ficando até bonitinho, mas eu ainda sou muito incomodada com o apartamento. E eu acredito que o ambiente que moramos afeta demais a nossa vida. Se a minha casa estiver bagunçada, por exemplo, eu não consigo fazer absolutamente nada de produtivo. Por isso, em 2016, eu quero encontrar um lugar onde eu fique em paz e sossegada. Quero encontrar um lar que não me deixe inquieta.

2. QUERO VIAJAR

Isso é meio óbvio, né? Eu vivo pra viajar e espero isso de todos os anos, mas enfim, não podia deixar de mencionar. Eu e o Bou já temos uma mega viagem planejada para o carnaval. Nós vamos para Holanda e para Bélgica e eu estou MUITO animada! Não conheço nenhum desses dois países e acho que a experiência vai ser incrível. Mas, além disso, eu quero planejar viagens menores, pra lugares que eu sempre quis conhecer, mas nunca encontrei o momento certo. Quer um exemplo? Curitiba. Não sei por que, mas eu sempre fui fascinada por Curitiba, mesmo sem nunca ter visitado. Tomara que 2016 seja o ano que eu finalmente dê uma passeada por lá.

3. QUERO FAZER CURSOS

Depois que eu entrei na faculdade, e fiquei livre de matemática/física/química/etc, virei uma pessoa que adora estudar. Eu era super empolgada e fazia altos cursos bacanas. Logo que eu mudei pra São Paulo ainda continuei um pouco assim, mas aos poucos fui entrando nessa vida de não ter tempo nem dinheiro e nunca mais fiz nada. Tem anos que eu quero fazer um curso de francês, um curso de edição de vídeo e milhares de outras coisas, mas acabo não fazendo absolutamente nada. Esse ano eu quero dar um jeito na vida e voltar a aprender coisas novas.

4. QUERO MUDAR O VISUAL

Começando pelo cabelo, porque PELO AMOR DE DEUS, não aguento mais o meu cabelo! A última vez que eu cortei/pintei/fiz qualquer coisa com o meu cabelo foi por volta de abril do ano passado. Sintam o drama. Preciso urgente tomar uma providência. Eu já estava quase decidida a pintar o cabelo de cinza (acho lindo), mas acabei desistindo, porque acho que eu não conseguiria manter a cor. Enfim, agora estou na dúvida se volto para o ruivo ou se tento outra coisa. Veremos. Além disso, quero colocar piercings novos na orelha, não sei, vou inventar alguma moda.

5. QUERO COMER MENOS CARNE

Ou não comer absolutamente nada de carne, quem sabe? Já fui vegetariana por um ano e meio e não sentia falta absolutamente nenhuma de carne. Deixei de seguir essa vida por pura bobagem. Nos últimos dias eu fui além e estou fazendo uma experiência vegana. Tô gostando! Tem uma semana que não como nada de origem animal e tá tudo bem. Vamos ver, não quero fazer nenhuma promessa. Marquei uma nutróloga que é especializada em dietas vegetarianas/veganas e vou bater um papo com ela.

6. QUERO FAZER MAIS EXERCÍCIO

Outra coisa meio óbvia, né? Tenho certeza que esse item está nas resoluções de ano novo de todo mundo. Mas, como eu já comentei por aqui, eu adoro correr! Gosto de verdade, e me faz muito bem. Só que aí tem a preguiça, a falta de tempo e… né? Mas a experiência que eu tive ano passado de participar da corrida de 5km do McDonald’s foi incrível e eu quero muito fazer uma coisa parecida esse ano. Além, claro, de dedicar algumas horinhas da minha semana para sair de casa e dar uma boa corrida.

7. QUERO ORGANIZAR MINHA ALIMENTAÇÃO

Gente, viver de delivery, congelados e restaurante não dá! Não faz bem nem pro seu corpo e nem pro seu bolso. Eu preciso sair dessa vida de comer só bobagem e dar um jeito de aprender a cozinhar e criar uma rotina mais saudável. Eu estou tentando fazer um planejamento semanal das minhas refeições, dessa forma eu já compro todos os ingredientes que eu vou precisar com antecedência e não posso reclamar que não tem nada na minha casa (como eu sempre fazia). Quero pensar melhor no que eu estou colocando dentro da minha boca ao invés de sair comendo qualquer coisa rápida que encontro na esquina.

8. QUERO ME DEDICAR AO MY STYLE JAR

Logo que o blog começou ele estava indo muito bem. Eu estava super orgulhosa de mim mesma, porque fiquei uns três meses seguidos sem perder nenhum dia de postagem. Mas aí, eu fiquei um tempo sem computador, perdi o ritmo das coisas e fui só enrolando. Chegou no ponto de me dar desesperado de pensar no blog, porque eu sabia o tanto que esse projeto tinha saído dos trilhos. Mas nem tudo está perdido, eu só preciso retomar. Estou muito empolgada, vendo uma câmera nova para comprar, e quero muito passar a fazer dois vídeos por semana. Fazer esse blog me deixa muito feliz, por isso eu quero me dedicar bastante a ele em 2016. :)

9. QUERO FAZER PROGRAMAS CULTURAIS

São Paulo é uma cidade com uma vida cultural tão intensa e é uma vergonha que eu não aproveite nada disso. Eu nunca fui nem no MASP, pra vocês terem noção. Nos últimos meses recebi visitas de diferentes amigos de BH e todos eles estavam super empolgados para ir em alguma exposição. Acabei entrando nessa onda e achei tão legal! Nesse ano quero arrumar mais tempo para ir ao teatro, ao cinema, aos museus e etc.

10. QUERO TIRAR MAIS FOTOS

Ao contrário de toda a nossa geração, eu e o Bou temos o péssimo hábito de não tirar fotos. Juro, gente, eu raramente atualizo meu Instagram, Facebook ou qualquer coisa desse tipo. Isso é um pouco triste, porque fotografia é uma memória tão legal, né? Eu quero ter recordações de viagens e de momentos importantes da minha vida. Por isso, estou decidida a tirar mais foros em 2016. Estou pensando até em fazer um álbum/scrapbook pra me forçar a imprimir fotografias e guardar tudo num lugar só. Me desejem sorte com isso.

Compartilhe:
Comente
Comente pelo Facebook
Deixe um comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.