MALA PARA O FIM DE SEMANA

Eu nem sou a maior expert na hora de fazer uma mala, mas eu sou do tipo de pessoa intrometida que adora ver post mostrando o que tem dentro da mala ou da bolsa das pessoas. Por isso, resolvi agradar meus colegas intrometidos e compartilhar com a internet o que estou levando na minha mala para uma viagem de fim de semana.

Viagens de fim de semana são as mais perigosas. É um desafio muito grande não exagerar na bagagem para um período curto de tempo. O porta-malas do meu carro é super pequeno e as coisas do Tito (meu cachorro) já ocupam grande parte do espaço. Por isso, preciso ser ainda mais inteligente e levar apenas o extremamente necessário.

Gostei do resultado final dessa minha mala, então vou compartilhar com vocês meu sistema de seleção de coisas em cada categoria.

1. ROUPAS

mala (1 de 4)

Roupas são a necessidade número um, então vamos começar por elas. Sou uma pessoa muito básica, com um guarda-roupas praticamente monocromático, e isso me ajuda na hora de economizar na mala, porque tudo combina com tudo. Quando fui separar os looks para o fim de semana, não teve erro: um jeans preto, dois suéters (+ duas regatinhas para colocar embaixo), um vestido para sair à noite (+ uma meia-calça) e uma jaqueta de couro. FIM. Quer dizer, mais ou menos, não vamos esquecer das calcinhas, sutiãs, meias e pijama né. #necessidades Acho que um sapato é sufuciente para dois dias, por isso peguei logo minha botinha preta da H&M que vai com tudo.

2. MAQUIAGEM

mala (2 de 4)

A dica é: levar uma paleta de sombras versátil e vários batons, você não precisa mudar o resto, só isso já vai te dar uma carinha diferente. Minha checklist de maquiagem sempre inclui (por ordem de uso): primer, base, corretivo, pó, bronzer, blush, iluminador, lápis de sobrancelha, paleta de sombras, delineador, máscara de cílios e batons. Parece muito, mas vamos combinar, esse é o básico. Eu tento também não exagerar nos pincéis e só levar o que eu não vivo sem.

3. COSMÉTICOS/COISAS DE BELEZA

mala (3 de 4)

Aqui vão entrar outras necessidades como desodorante, perfume, shampoo, condicionador, óleo para o cabelo, spray para o cabelo, escova e pasta de dente, chapinha, escova para o cabelo, removedor de maquiagem, algodão e cotonetes. Não estou levando nenhum creme, porque acho que consigo sobreviver dois dias sem eles.

4. TECNOLOGIAS

mala (4 de 4)

Essa parte é tão essencial quanto qualquer outra. Se você esquecer o carregador do seu celular, acabou a viagem. Então eu sempre lembro de levar meu computador, meu iPad, meu iPod e, claro, o meu celular (tudo com os seus respectivos carregadores).

Ufa, acho que é isso.

É claro que existem outras necessidades (ex: óculos, sombinha, remédios, elásticos para o cabelo, grampos), mas esse tipo de coisa já ficana minha bolsa diariamente, então nem me preocupei.

No fim das contas, coube tudo em uma mochila, e eu fiquei feliz da vida! :D

Fiz uma checklist especial com todas essas coisas que eu mencionei, para facilitar as nossas vidas na próxima viagem de fim de semana. Para ver ou imprimir, é só clicar aqui.

Compartilhe:
Comente
Comente pelo Facebook
Deixe um comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.