RESENHA | GIRL ONLINE

livro (1 de 3)

Esse foi mais um livro da leva que eu comprei em Dezembro em Londres, junto com o Not That Kind Of Girl, que eu resenhei em agosto. Por isso, novamente, ele está em inglês. Enrolei, enrolei, mas finalmente arrumei um tempinho para pegar e ler este livro.

Pra quem não sabe, a Zoe Sugg é uma youtuber super bombada, conhecida como Zoella (até indiquei o canal dela no meu post de Top 10 Youtubers Gringas, lembra?). Atualmente, ela tem mais de 9 milhões de inscritos, é um canal bem grande mesmo.

Eu sinceramente não esperava nada desse livro. Só comprei porque eu gosto muito da Zoella e fiquei curiosa. O público dela é bem adolescente, então obviamente a história do livro seria direcionada nesse sentido. Mas esse não é um problema para uma pessoa como eu, que lê todos os livros da Cecily von Ziegesar até hoje! haha (autora do Gossip Girl)

livro (2 de 3)

Mas enfim, o livro acabou me surpreendendo. Obviamente não é nenhum clássico da literatura, mas é uma leitura muito envolvente, que você não quer largar de jeito nenhum. É daqueles pra ler numa sentada e se divertir. Eu tinha minhas dúvidas, mas ele é realmente bem escrito (é claro que a Zoella teve ajuda de um ghost writer, mas ok).

O Girl Online me lembrou um pouco os livros da Lauren Conred (aquela menina do Laguna Beach e do The Hills, sabe? Pois é, ela escreve uns romances agora), no sentido de que tem muitos elementos da vida da autora inseridos nos personagens. A Penny, personagem principal do livro, tem um blog, mora em Brighton, tem ataques de pânico, várias coisas iguaizinhas à Zoella da vida real.

Bom, mas vamos a um resuminho da história (sem spoilers, prometo). A Penny é uma adolescente passando por aquela fase estranha, com a auto estima lá embaixo, vendo os amigos se afastarem porque os interesses foram ficando diferentes, super preocupada com o que os outros estão pensando o tempo todo, aquela coisa. Aí, um belo dia, para piorar tudo, ela cai no palco durante uma apresentação de teatro da escola e mostra a calcinha pro auditório inteiro. Claro que alguém filma a cena, coloca na internet, e o vídeo acaba se tornando viral. Ela fica morrendo de vergonha e não quer encarar o mundo nunca mais, sorte que logo depois disso acontecesse o recesso de Natal e os pais dela recebem uma super proposta para organizar um casamento em Nova York. No fim das contas, ela vai com os pais, acaba passando o Natal e o Reveillon em Nova York e esquece de todo o drama que aconteceu em Brighton. Isso porque, ela conhece um boy magia, fica apaixonada e vive uma grande história de amor. É claro que rolam várias complicações nessa história de amor, tem uma mega reviravolta no final, mas não vou contar, pra não perder a graça.

Quem quiser ter um gostinho, achei o começo do livro em PDF aqui. ;)

livro (3 de 3)

Compartilhe:
Comente
Comente pelo Facebook
Deixe um comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.

1 Comentário
  1. […] “Girl Online – On Tour” da Zoe Sugg Vocês lembram que eu fiz uma resenha do primeiro livro da Zoella aqui, né? Eu gostei demaaais do Girl Online e estou doida para ler a […]