TOP 5 | APLICATIVOS PARA O CELULAR

À princípio, a minha ideia era fazer diversas listas de aplicativos, do tipo “os melhores para dieta”, “os melhores para se organizar”, “os melhores para editar fotos”, “os melhores de moda”, etc, etc. Maaaas, depois que eu li o livro da Marie Kondo e a minha vida mudou, dei uma limpa até no meu celular e apaguei todos os aplicativos que eu quase não usava. Só sobraram os meus super favoritos. Por isso, essa lista vai ser bem geral.

Pra fazer essa lista eu pensei na situação extrema de só poder ter 5 aplicativos no meu celular. Qual eu escolheria? Claro, excluindo os básicos: instagram, whatsapp, snapchat, etc.

Vamos lá.

orcamento

Eu comecei a usar esse aplicativo em viagens. Meus planejamentos de viagem sempre incluem um limite máximo de quanto eu posso gastar por dia, baseado na quantidade de dinheiro que eu estou levando (sou organizada nesse nível). Por isso, eu ia anotando todos os gastos e me controlando. Mas, depois de um  tempo, resolvi adotar essa prática pra vida e comecei a anotar tudo que eu gastava, todos os dias. Eu ando meio relaxada ultimamente, mas esse aplicativo é muito bom quando você tá tentando economizar e não sabe pra onde o seu dinheiro está indo. Eu, por exemplo, fui descobrir que eu gastava horrores comendo fora e fui dando uma controlada nisso.

Mas, para resumir como o Orçamento Inteligente funciona, é basicamente um lugar onde você pode anotar tudo o que você ganha e tudo o que você gasta. Ele tem várias categorias para você conseguir analisar com o quê você anda gastando mais. Eu acho a melhor forma de controlar meu dinheiro.

Tem um outro aplicativo parecido, que é o Guia Bolso. O Bou prefere esse, porque ele tem acesso aos dados do seu cartão e da sua conta bancária. Então, assim que você compra alguma coisa com o cartão, ele já registra e categoriza automaticamente aquele gasto. Se ele categorizar errado, você pode mudar, e também dá para incluir gastos que não foram registrados. Eu ainda prefiro o Orçamento Inteligente, porque tudo é feito por mim, não gosto muito dessa coisa automática.

orcamento2asana

Eu sou uma pessoa que gosta muito de escrever as coisas no papel, mas às vezes, pra planejamento diário, isso pode ficar um pouco complicado. Nossos planos estão sempre mudando, aí precisa ficar rabiscando tudo, fazendo uma bagunça danada. Por isso, desde que eu descobri o Asana, nunca mais usei uma agenda tradicional. O Asana pode ser usado no computador, através do site deles, mas também dá para baixar o aplicativo no celular, iPad, etc, etc. Isso é legal, porque você tem a sua gente sempre à mão. Eu anoto absolutamente tudo no meu Asana, das coisas mais sérias até as coisas mais bobas. Sei lá, anoto se eu tenho uma consulta médica, se eu quero fazer uma máscara no rosto naquele dia, se eu preciso ir no banco, qualquer coisa. Não tem nada melhor do que ir riscando a sua lista de afazeres no decorrer do dia. Não tá aparecendo aí na foto, mas dá para você visualizar sua agenda na forma de calendário também, o que eu acho bem melhor.

Pelo o que eu entendi, o Asana foi criado para ser usado em escritórios, por isso você pode compartilhar projetos e tarefas com outras pessoas e tem várias outras funcionalidade que eu nem uso. Mas enfim, pode ser bacana para diferentes pessoas e diferentes usos.

asana2

myfitness

Já usei vários aplicativos desse tipo, mas esse acabou sendo o meu favorito. My Fitness Pal é um lugar onde você pode ir controlando o que vai comendo durante o dia. Ele te informa as calorias, a quantidade de gordura, de proteína, tudo que você precisa saber. Além disso, também dá para anotar as atividades físicas que você faz e a evolução do seu peso. Claro que não dá para acreditar muuuito na dieta que eles recomendam pra você, afinal é só um aplicativo, não é um nutricionista. Mas, o que eu acho bacana desse aplicativo, é você ter o controle do que você está comendo e todas as informações sobre cada alimento. Esse acabou sendo o meu preferido porque o catálogo de alimentos industrializados dele é muito bom. Praticamente qualquer coisa que você compra no supermercado está cadastrada com todas as informações nutricionais no My Fitness Pal. É só procurar pelo nome ou scanear o código de barras, muito fácil.  Também dá pra você adicionar amigos e receber notificações do que anda acontecendo com a galera. Mas isso é meio estranho, né? Não quero compartilhar com todo mundo quantas calorias eu como num dia, haha. Mas enfim…

myfitnerss2

pacer

Eu acabei conhecendo o Pacer pelo My Fitness Pal. Bom, o que acontece é o seguinte, esse aplicativo mede a quantidade de passos que você dá por dia. Como ele é conectado com o My Fitness Pal, a contagem de calorias decorrente dos passos já vai direto para o seu diário. Deu pra entender?

Mas, independente do fato de você usar ou não o My Fitness Pal, esse aplicativo é bem bacana. Além de mostrar quantos passos você deu no dia, ele também mostra a quantidade de calorias que você perdeu caminhando, quantos quilômetros você percorreu, qual o período de tempo que você esteve ativo durante o dia e etc, etc. O único problema é que ele coloca uma metas meio surreais, tipo de 20 mil passos por dia, coisa que eu nunca consigo fazer. Ele também não pega os passos que você dá na esteira.

pacer2snapseed

Eu não podia deixar de mencionar um editor de fotos, né? Hoje em dia, se eu pudesse ter só um aplicativo pra mexer nas minhas fotos, seria o Snapseed. Eu cansei um pouco daquela onda de filtros do Instagram, de deixar as fotos super coloridas e blá blá blá. Eu ainda edito praticamente todas as fotos que eu posto (óbvio!), mas eu gosto de dar só uma mexida leve no brilho, no contraste, na saturação e etc. Sabe? Dessa forma fica parecendo que a foto foi tirada daquele jeito, super natural. O Snapseed acaba resolvendo isso pra mim de forma muito prática e ainda dá para cortar a imagem, fazer edições mais elaboradas e tudo mais.

snapseed2

Compartilhe:
Comente
Comente pelo Facebook
Deixe um comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.

2 Comentários
  1.   08/12/2015 - 00h43

    Nunca consigo levar a sério esse tipo de app, tirando o de edição de fotos (que eu baixaria se o meu celular tivesse espaço) hahahhah Ô tristeza!

    Já disse que eu adoro o seu blog? Eu adoro MUITO o seu blog. <3

    Um beijooooo!
    http://www.blogaquelas.com.br/