VÍDEO | DIÁRIO DE ORGANIZAÇÃO #1

Finalmente criei coragem para dar uma geral na minha casa. Aproveitei o feriado para começar pela parte mais difícil: minhas roupas, bolsas e sapatos. Até que não tirei muitas bolsas e sapatos, porque já tenho poucos, mas eu consegui dar uma boa diminuída na quantidade de roupas. Saíram três sacos de lixos cheios!

Eu ando muito inspirada com a ideia de ter um armário cápsula. Eu sei que ainda estou longe disso, mas acredito que depois dessa organização vou conseguir enxergar melhor tudo que eu tenho e não deixar nenhuma peça esquecida e sem uso no fundo do armário.

Usei duas dicas muito valiosas do livro A Mágica da Arrumação. A primeira foi tirar absolutamente tudo do armário. Pode parecer um trabalho desnecessário, mas é ótimo para separar as coisas em categorias e reorganizar o posicionamento das roupas no espaço. A segunda foi organizar as gavetas de maneira vertical, não deixando uma roupa por cima da outra, o que permite que você veja todas as peças e consiga pegar cada uma delas sem mexer ou bagunçar as outras.

Meu próximo objetivo é arrumar minhas maquiagens e cosméticos, para finalizar o meu quartinho.

Compartilhe:
Comente
Comente pelo Facebook
Deixe um comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.

1 Comentário
  1. […] das melhores coisas de arrumar o meu armário foi redescobrir peças que eu nem lembrava que existiam. Quando a gente tem muita coisa, metade das […]